Mito ou Verdade: Álcool ajuda a retardar a ejaculação?

Muitos homens têm essa dúvida, se o consumo de bebidas alcoólicas ajuda ou atrapalha na hora da relação. Existem diversos relatos de efeitos positivos e negativos, então qual é a verdade? No aspecto da ejaculação, sim o álcool, por ser um depressor do sistema nervoso, após uma certa quantidade, retarda a ejaculação. Porém, pode retardar …

Muitos homens têm essa dúvida, se o consumo de bebidas alcoólicas ajuda ou atrapalha na hora da relação. Existem diversos relatos de efeitos positivos e negativos, então qual é a verdade?

No aspecto da ejaculação, sim o álcool, por ser um depressor do sistema nervoso, após uma certa quantidade, retarda a ejaculação. Porém, pode retardar até demais ou fazer com que o homem não consiga ejacular, atrapalhando a relação. A substância, além dos efeitos conhecidos sobre a consciência, causa uma certa anestesia e perda de sensibilidade das extremidades.

Portanto, se a questão for ejaculação precoce ou rápida demais para o que é desejado, existem tratamentos bem mais seguros e com menos efeitos colaterais do que a bebida alcoólica. E que não vão ter o risco de estragar a relação e causar uma ressaca no dia seguinte.
Além disso, em grandes quantidades ou consumido de forma frequente no longo prazo, pode causar problemas de ereção. Isso ocorre tanto num uso pontual e exagerado, podendo fazer o homem falhar em obter ou manter a ereção, mas se recuperando após passar os efeitos da bebida. Assim como no uso prolongado, afetando a circulação e inervação do pênis, causar disfunção erétil assim como uma série de outras doenças.
Agora que você já sabe os efeitos do álcool na ereção e na ejaculação, beba com moderação e fique esperto para os efeitos da bebida na hora da relação. Não tente resolver um problema (por exemplo ejaculação precoce), causando outro (impotência ou alcoolismo), ainda mais quando esse problema tem uma solução bem mais simples.
Consulte um urologista!

admin
admin

Comments

    Leave a Reply

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    ×