Fimose atrapalha a relação?

Sim, pode atrapalhar e muito! Fimose é como chamamos quando o prepúcio (a parte mais distal da pele que cobre o pênis) é mais “fechado”, ou seja, possui um diâmetro menor, e por isso impede ou dificulta a exposição da glande. Quase todos os homens nascem com o prepúcio dessa forma, mas ele pode se …

Sim, pode atrapalhar e muito!

Fimose é como chamamos quando o prepúcio (a parte mais distal da pele que cobre o pênis) é mais “fechado”, ou seja, possui um diâmetro menor, e por isso impede ou dificulta a exposição da glande. Quase todos os homens nascem com o prepúcio dessa forma, mas ele pode se descolar da glande e não formar uma fimose quando mais velho. Em alguns casos ele permanece estreito demais.

Nesses casos, o prepúcio mais “fechado” ou mais estreito, que não permite a exposição da glande do pênis, quando em ereção pode sofrer fissuras (pequenos cortes), causando muita dor, ardência, inchaço e infecções dessa pele.

Mesmo sem fimose, apenas o excesso de pele do prepúcio já pode levar a essa situação e causar esse desconforto durante ou após a relação sexual, podendo causar os mesmos sintomas de quem tem fimose.

Nos casos de fimose o tratamento é sempre cirúrgico. Caso seja apenas o excesso de pele do prepúcio, pode-se tentar tratamentos clínicos ou então a cirurgia.

Cada caso precisa ser avaliado por um urologista para saber o melhor tratamento!

admin
admin

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×