Você sabia que o pênis pode “quebrar”?

Sim, apesar de não ter osso, esse órgão pode sofrer uma fratura. Geralmente isso ocorre durante a relação sexual, quando a ereção não é 100% plena e em determinadas posições, principalmente com a parceira por cima. No momento em que ocorre a fratura, o pênis é dobrado, pode-se sentir um estalo e uma dor intensa. …

Sim, apesar de não ter osso, esse órgão pode sofrer uma fratura.

Geralmente isso ocorre durante a relação sexual, quando a ereção não é 100% plena e em determinadas posições, principalmente com a parceira por cima.

No momento em que ocorre a fratura, o pênis é dobrado, pode-se sentir um estalo e uma dor intensa. Em seguida o pênis costuma ficar extremamente inchado e roxo, pelo hematoma que surge com o extravasamento do sangue para fora do corpo cavernoso do pênis. O homem costuma perder a ereção no mesmo momento e na maioria das vezes procura um serviço de emergência em seguida.

Na avaliação urológica, o médico poderá determinar com o exame físico ou com exames de imagem como o ultrassom se de fato houve a fratura do pênis, que nada mais é do que o rompimento da parede do corpo cavernoso, a estrutura interna do pênis, que se enche de sangue no momento da ereção.

Nos casos de fratura, o tratamento é sempre cirúrgico e deve ser feito de imediato. Nesta cirurgia, o corpo do pênis é suturado, fechando-se o orifício causado pela fratura e restabelecendo a anatomia. Caso essa cirurgia não seja feita, o homem poderá desenvolver disfunção erétil (impotência) como sequela da fratura. Por esse motivo, essa situação é vista como uma emergência urológica.

admin
admin

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×