Fimose causa infecção?

Sim, o excesso de pele do prepúcio, principalmente quando forma fimose, dificulta a higienização de todo o pênis. Fimose é como chamamos quando o prepúcio (a parte mais distal da pele que cobre o pênis) é mais “fechado”, ou seja, possui um diâmetro menor, e por isso impede ou dificulta a exposição da glande. Além …

Sim, o excesso de pele do prepúcio, principalmente quando forma fimose, dificulta a higienização de todo o pênis.

Fimose é como chamamos quando o prepúcio (a parte mais distal da pele que cobre o pênis) é mais “fechado”, ou seja, possui um diâmetro menor, e por isso impede ou dificulta a exposição da glande.

Além de dificultar a higienização, a fimose cria um ambiente úmido, quente e escuro debaixo do prepúcio, acumulando secreções do pênis e urina. Local perfeito para bactérias e fungos.

Isso pode levar a infecções do prepúcio, da glande, infecções urinárias e aumenta até o risco de contrair infecções sexualmente transmissíveis como HPV.

Todo homem, de qualquer idade, precisa ser examinado por um médico para saber se a região está normal ou se precisa de algum tratamento. Caso haja apenas infecção do prepúcio, sem fimose, em geral o tratamento clínico será o suficiente. Já nos casos de fimose o tratamento é sempre cirúrgico.

admin
admin

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×